DrCash participa da Medical Fair Brasil

Startup apresentou inovações da plataforma que financia procedimentos médicos, estéticos e oftalmológicos

A healthtech DrCash participou da Medical Fair Brasil, um dos principais eventos da indústria médico-hospitalar do Brasil, que ocorreu na primeira semana de maio no Expo Center Norte, na capital paulista. A startup apresentou a plataforma que financia procedimentos médicos, estéticos, odontológicos e oftalmológicos.

A DrCash tem como missão oferecer crédito para realização de procedimentos médicos. A participação na Medical Fair Brasil teve como intuito fomentar o mercado de saúde, propor novas discussões e quebrar paradigmas no setor da saúde, que está em ascensão.

De acordo com Lucas Hamú, este é um momento de disrupção. “Nós estamos retomando agora os eventos presenciais e, inevitavelmente, alguns dos setores que mais evoluíram nestes dois anos de pandemia são o de saúde e tecnologia, então com um mercado ávido por soluções, este evento tem grande impacto para o ecossistema como um todo”.

“Tivemos a oportunidade de conversar e escutar médicos e administradores de clínicas sobre o mercado e como poderemos fomentar o segmento da saúde com novas soluções adequadas às suas realidadades”, afirmou Hamú.

Pioneira no modelo care now, pay later (cuide agora, pague depois) na América Latina, a startup tem como objetivo facilitar o dia a dia dos consultórios médicos e odontológicos para que mais pessoas tenham acesso à saúde por meio de financiamento dos procedimentos médicos e cirúrgicos, sem que o cliente venha a comprometer o limite do cartão de crédito. 

A inteligência de dados criada pela startup utiliza aprimorada análise de crédito para o segmento de banco e financeiras. “A empresa soma forças junto ao sistema financeiro para dar acesso ao bem-estar, sem comprometer a vida financeira do usuário além de estimular a gestão consciente do dinheiro”, explica o cofundador da DrCash, Gabriel Meireles. 

O BV, um dos maiores bancos do país, e a Dr.Cash, firmaram uma parceria para tornar mais fácil o acesso das pessoas que precisam realizar procedimentos dentários, cirúrgicos ou médicos. A iniciativa permite trazer mais escalabilidade para o negócio da startup oferecendo as melhores soluções de crédito e meios de pagamento para os clientes. 

Sobre a DrCash 

Atuando de forma B2B2C, a DrCash é uma fintech e healthtech que intermedia procedimentos estéticos, médicos, odontológicos e oftalmológicos a pacientes, por meio da liberação de crédito CDC Saúde. A empresa já conta com mais de 40 mil procedimentos realizados, gerando R$ 110 milhões financiados - uma média recente de R$ 12 milhões em tratamentos de saúde por mês no Brasil. A startup tem como principais parceiros: OdontoCompany, Oral Unic, Emagresee, Botoclinic, Boston medical Group, entre outros. 

Sobre o BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking. Em sua estratégia reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder e especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos veículos que financia. Conhecido pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público "Compromissos para um futuro mais leve 2030".

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  • We are in São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Sign up for our newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Hello, this is the channel via Whatsapp of Medical Fair Brasil. Here you can answer questions about subjects such as: registration, I want to exhibit, lectures and subjects related to the fair.

WhatsApp
Close and go back to page