Plataforma Orchestra, da Carenet, aumenta eficiência e reduz erros nos processos

Especializada na integração para equipamentos das UTIs e Centros Cirúrgicos, a empresa oferece solução que realiza a orquestração de dados com alarmes, dashboards e envio para o prontuário em tempo real

Como health tech brasileira, a Carenet promove a transformação digital do ecossistema de saúde com foco em IoMT (Internet of Medical Things), interoperabilidade e orquestração de dados de telemetria de pacientes, impactando positivamente no bem-estar do corpo clínico, na velocidade da tomada de decisão e na segurança do paciente.

Seu destaque é a plataforma Orchestra, que realiza o monitoramento contínuo e automatiza a coleta de dados de todos os equipamentos da UTI e do Centro Cirúrgico, compilando em uma única tela, deixando-os acessíveis remotamente e integrados ao prontuário do paciente em tempo real, eliminando a coleta de dados manual feita em papel. É possível conectar e integrar praticamente qualquer dispositivo médico ao sistema.

O Orchestra sincroniza quatro módulos para que nenhuma informação seja perdida e para atender todas as necessidades do hospital. O módulo monitor apresenta ao intensivista, de maneira intuitiva e clara, os sinais vitais do paciente, através de painéis com alarmes, alertas visuais, gráficos ilustrativos e dados históricos. O módulo air auxilia intensivistas e fisioterapeutas para que se ocupem da terapia ventilatória de forma segura e oferece apresentação remota de todos os dados do paciente. O módulo infusion automatiza o registro da administração de substâncias feita por cada bomba, eliminando possíveis erros humanos. Já o módulo system realiza a comunicação e o compartilhamento de informações vitais para a orquestração de dados do paciente.

“Ao implementar a plataforma Orchestra, a empresa reduz custos e aumenta significativamente a eficiência da unidade de terapia intensiva. Um ROI de mais de 500% é possível e o retorno financeiro pode ser alcançado em menos de três meses em alguns casos, além disso, conseguimos reduzir em média 10% o tempo de estadia dos pacientes nas UTIs”, destaca Nathalia Paganin, gerente de growth da Carenet. 

Sobre a participação na Medical Fair Brasil, Nathalia diz que houve muito interesse pela solução. “A MFB foi uma reunião de grandes players que propiciou a troca de experiências e a possibilidade de desenvolver novas parcerias”, expõe.

Saiba mais sobre a Carenet e faça uma simulação do sistema no site: https://www.carenet.com.br/ 

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  • We are in São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Sign up for our newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Hello, this is the channel via Whatsapp of Medical Fair Brasil. Here you can answer questions about subjects such as: registration, I want to exhibit, lectures and subjects related to the fair.

WhatsApp
Close and go back to page