Para integrar toda a cadeia da saúde, evento também ofereceu mais de 170 horas de programação qualificada com fóruns, simpósios, congressos e palestras profissionais
Após quatro dias de uma programação intensa, entre exposição de produtos e serviços da indústria médico-hospitalar e mais de 170 horas de conteúdo qualificado, a Medical Fair Brasil (MFB) encerrou sua primeira edição 100% presencial com saldo positivo: o evento reuniu estandes de 208 empresas e recebeu visitação de mais de 11 mil profissionais do setor de saúde, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de maio.
A diretora da MFB e CEO da Emme Brasil, representante nacional da Messe Düsseldorf, maior organizadora de feiras profissionais do mundo, Malu Sevieri, acompanhada de Erhard Wienkamp, vice-presidente da Messe Düsseldorf, e Christian Grosser, diretor-geral da MEDICAlliance, abriram o evento.
“A MFB faz parte do nosso programa global e o país, com seus mais de 210 milhões de habitantes, é um espaço próspero para novos negócios”, destacou Wienkamp, durante abertura.
“Após dois anos de pandemia, estamos muito felizes com a realização da MFB presencialmente. Fazer a feira no Brasil tem um gosto especial, pois nos dedicamos muito a esse projeto, trazendo grandes empresas do setor de saúde e conteúdo atual e imprescindível para atualização profissional. A MFB, como palco para a promoção da discussão das mudanças ocorridas na indústria nos últimos anos, foi a primeira feira do setor do ano, bem como a melhor e mais rápida plataforma para conhecer as principais novidades do segmento”, ressalta Malu.
Entre os expositores estiveram fornecedores de ambulância e resgate, eletromedicina e tecnologia de produtos, equipamentos de diagnóstico, equipamentos médico-hospitalares, equipamentos para laboratório de análise clínica, facilities, fisioterapia, tecnologia ortopédica e reabilitação, home care, insumos e descartáveis, móveis hospitalares, serviço médico e publicações, tecnologia da informação e comunicação, e testes de diagnóstico.
Além da indústria médico-hospitalar, a MFB reuniu ainda 34 expositores de produtos baseados em cannabis medicinal. A Medical Cannabis Fair, realizada, em paralelo, pelo Sechat, maior portal de conteúdo especializado sobre o tema do Brasil, foi uma atração à parte e certamente entrará para o calendário oficial de eventos de saúde do país.
Mais do que uma feira física, a MFB é um canal de comunicação com o setor da saúde, onde empresas apresentam seus produtos inovadores e serviços com a finalidade de abastecimento e transformação de toda a cadeia do segmento. A data da edição 2023 já foi divulgada: 4 a 6 de abril, também no Expo Center Norte.
“Entregar a MFB 2022 é uma realização e nos enche de um sentimento de celebração. Foi um evento idealizado para ocorrer em 2020, mas não passamos ilesos à pandemia de Covid-19. Tivemos que nos ajustar e adaptar às novas condições impostas e acredito que conseguimos oferecer aos nossos expositores e visitantes uma feira adequada às expectativas. Temos muito o que melhorar e aprender junto ao segmento de saúde nacional, mas os motivos são para comemorar. Tenho certeza, que a MFB 2022 mostrou a força com que chegamos ao Brasil. Foi uma estreia com o pé direito, não tenho dúvidas”, celebra Malu.
Para Marcio Moreira, presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), importante parceira da MFB, o selo da MEDICA, maior feira de saúde do mundo, faz toda a diferença.
“Vi uma face nova de feira, acredito que foi muito positiva (essa estreia). Quero deixar os cumprimentos à Malu Sevieri, que fez da MFB uma realidade. E pela história que vem da Alemanha, vejo que o futuro da MFB será uma beleza. É uma parceria excelente que a FBAH tem e eu só tenho a agradecer e valorizar”, enfatiza Moreira.
O superintendente da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, Paulo Henrique Fraccaro, contou que o retorno dos grandes eventos presenciais do setor de saúde era uma necessidade latente.
“Penso que a pandemia trouxe uma modernidade, novas tecnologias, novas maneiras de comunicação, mas o tête-à-tête estava fazendo falta. Quando iniciamos esta feira, sentimos as pessoas carentes para abraçar, conversar, ouvir, sem precisar esperar a sua vez de falar como muitas vezes acontece em uma reunião online. E tem uma grande vantagem: uma feira presencial permite que os equipamentos e novas tecnologias sejam mostradas e demonstradas (ao vivo)”, atesta Fraccaro.
+55 11 2365-4336
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
We are in São Paulo
Hello, this is the channel via Whatsapp of Medical Fair Brasil. Here you can answer questions about subjects such as: registration, I want to exhibit, lectures and subjects related to the fair.