• Home
  • Blog
  • Business
  • Incêndios em hospitais: reveja webinar promovido pela MFB em conjunto com a Proteminas

Incêndios em hospitais: reveja webinar promovido pela MFB em conjunto com a Proteminas

Incêndios hospitalares precisam de atenção especial, porque ali existem muitos equipamentos eletromédicos, ar-condicionado, serviço de hotelaria 24 horas e uma quantidade gigantesca de materiais combustíveis como roupas de cama e produtos químicos.

Um incêndio atingiu o Hospital estadual Pérola Byington, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21/6). A unidade é referência no atendimento às vítimas de violência sexual no país, e especializada também no tratamento de câncer ginecológico e mamário.
Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 7h30 em um duto do ar-condicionado e, às 8h, já tinha sido controlado. Ninguém ficou ferido.


No dia 28/5, quatro pacientes internados no Hospital Doutor Nestor Piva, em Aracaju, no Sergipe, morreram após um incêndio atingir as alas clínica e de Covid-19. Segundo a prefeitura da capital sergipana, três pessoas foram a óbito no local e uma mulher de 77 anos faleceu durante a transferência para o Huse (Hospital de Urgência Governador João Alves Filho).


Um incêndio é grave em qualquer edificação, mas em hospitais pode ser ainda mais desafiador e difícil de combater. A principal diferença é a vulnerabilidade do público atendido. A capacidade de zelar pela autopreservação e de se deslocar em caso de emergência pode estar comprometida em função da idade, incapacidade física ou mental. Outro fator de risco no ambiente hospitalar é o manuseio constante de gases e substâncias inflamáveis e equipamentos de alta tensão, como tomógrafos e raios-X.


Em abril, a Medical Fair Brasil (MFB) abordou a complexidade e importância do tema durante o webinar “Segurança contra incêndios em hospitais: sem compartimentação não há resgate”, promovido em conjunto com a Proteminas – Feira Mineira de Segurança.


Algo que as pessoas, muitas vezes, não sabem é que boa parte das medidas para combate a incêndios não precisam de qualquer modificação na estrutura das edificações hospitalares. São medidas relativamente simples, que não têm um custo alto e que vão garantir a segurança da edificação de maneira bastante efetiva.
Assista ao webinar “Segurança contra incêndios em hospitais: sem compartimentação não há resgate”. VEJA

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page