• Home
  • Blog
  • Business
  • Na Alemanha, empresas associadas ao Brazilian Health Devices fecham USD 250 mil em novos contratos

Na Alemanha, empresas associadas ao Brazilian Health Devices fecham USD 250 mil em novos contratos

Participação brasileira na MEDICA deve gerar mais USD 3.100.000,00 em exportações nos próximos 12 meses

 Novembro de 2021 – Após um ano de pandemia, a retomada da MEDICA — maior feira de dispositivos médicos do mundo — trouxe um volume de negócios acima do esperado para as indústrias brasileiras que estiveram no evento, realizado de 15 a 18 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha. Pela 19ª vez, o Brazilian Health Devices (BHD), projeto de exportação da ABIMO — Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), garantiu a presença de dez indústrias brasileiras na feira. E os resultados superaram as expectativas: os contratos fechados renderam US$ 250 mil em negócios imediatos para as empresas participantes.

“Em razão do aumento dos casos de contaminação por Covid-19 na Europa e, principalmente na Alemanha, a edição 2021 contou com um público menor, como havíamos previsto. No entanto, durante os quatro dias de duração, as expositoras brasileiras que estiveram conosco, fizeram 377 contatos com potenciais clientes, que renderam muitos frutos. A expectativa é que as negociações abertas gerem cerca de USD 3.100.000,00 em novas transações nos próximos 12 meses”, explica Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO. Das dez empresas presentes, sete estiveram no hall 16, espaço dedicado aos pavilhões nacionais, uma no setor 3, destinado a seção de laboratórios e outras duas no 4, designado para as áreas de Ortopedia e Fisioterapia.

De acordo com Danilo Andrade, gerente de Comércio Exterior da Bioclin, a 11ª participação na MEDICA foi surpreendente. “Os resultados não poderiam ser melhores, tivemos um volume de negociações maior que o esperado. Este ano, fomos a única empresa de laboratórios expositora”, afirmou Danilo Andrade. Já para Flavia Carvalho, especialista em Negócios internacionais da HPBio, um dos diferenciais dessa edição foi ter mais tempo para fazer networking com os distribuidores da Europa. “Esse relacionamento é fundamental para ampliar nossas possibilidades de conquistar novos mercados”, destacou a executiva, que participou da feira pela 15ª vez.

Com informações da ABIMO

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page