• Home
  • Blog
  • Gestão e RH
  • Melhorar características físicas e a gestão de procedimentos médicos devem ser encarados como aprendizados da pandemia

Melhorar características físicas e a gestão de procedimentos médicos devem ser encarados como aprendizados da pandemia

Presidente do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH, Salim Lamha Neto, falou sobre a parceria com a MFB e da participação da entidade no Medical Conecta, em agosto. Federação é apoiadora institucional e de conteúdo do evento

Parceira da Medical Fair Brasil (MFB) desde sempre, a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) é uma das entidades apoiadoras institucionais e de conteúdo do Medical Conecta, solução desenvolvida para impulsionar o mercado da saúde ainda este ano e que ocorre de 10 a 14 de agosto.

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH, Salim Lamha Neto, a função de geradora de conteúdo da Federação tem sido cumprida através da participação em uma série de eventos que a MFB tem promovido, tanto no modelo híbrido, como o Medicaltalks Live 2020, quanto de forma virtual, por meio de dezenas de webinares.

A FBAH tem sido consultada continuamente, não somente pela área hospitalar, sobre a realização de eventos tradicionais - físicos e presenciais -, e seu posicionamento é muito claro: ainda não é hora de promovê-los, “porque o processo de vacinação no Brasil, mesmo com uma aparente evolução, ainda não é suficiente. Temos percebido alguns casos de Covid-19 em crianças, com óbitos, inclusive, por isso nossa posição é contrária a qualquer situação que possa gerar aglomeração”, conta Lamha Neto.

Eventos híbridos, de acordo com o executivo da FBAH, são uma alternativa positiva para quem não consegue mais interagir com o meio digitai, porém a presença física deve, obrigatoriamente, ser bem pequena, incluindo de palestrantes.

“Eventos físicos nos exigem alguns cuidados para atingirem ao público de maneira mais eficiente, por isso devem ser mais objetivos, com poucos palestrantes por tema, de curta duração, dinâmicos”, destaca.

O Medical Conecta é uma plataforma que reunirá o setor da saúde para permitir que as pessoas se atualizem nesse momento em que informação e conhecimento, mais do que nunca, fazem a diferença e salvam vidas. Trata-se ainda de um mecanismo simples e de fácil interação e sem necessidade de estandes virtuais, onde empresas se cadastram em um catálogo online, compradores acessam e, havendo interesse, negociam ali mesmo.

“Esta pandemia já era noticiada há mais de dez anos, obviamente ninguém esperava a maneira como ela aconteceu. O que podemos aprender, da perspectiva de nossas instituições de saúde, é como melhorar características físicas e a gestão de procedimentos médicos, cujas falhas foram escancaradas pela Covid-19. Também é preciso uma retomada da cadeia básica nacional, da indústria, para dependermos menos de importação. Na crise, não tínhamos máscaras, não tínhamos álcool”, ressalta o presidente do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH.

Para ele, a parceria da Federação com a MFB é fundamental, pois possibilita compreender o mercado, além de mostrar as demandas, cujos esforços passam a ser direcionados para atendê-las.

As inscrições para o Medical Conecta estão abertas. Cadastre-se gratuitamente agora mesmo em www.medicalconecta.com.br e não perca essa conexão.

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page