• Home
  • Blog
  • Tecnologia
  • Dispositivos vestíveis para saúde terão funções ampliadas no futuro

Dispositivos vestíveis para saúde terão funções ampliadas no futuro

Dispositivos também poderão ajudar a construir um sistema com informações sobre os pacientes

Hoje, muitas pessoas usam dispositivos vestíveis para monitorar os níveis de glicose, pressão arterial e frequência cardíaca. Além do monitoramento, esses aparelhos poderão no futuro detectar anomalias, emitir alertas e fazer recomendações em tempo real aos usuários para evitar doenças graves, como um infarto. Paralelamente, os dados coletados por esses aparelhos poderão ser direcionados para o registro médico do paciente e contribuir para diagnósticos mais precisos, acredita, membro do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE) e docente da Universidade Federal de Goiás.

Na visão do especialista, existe a tendência de os dispositivos vestíveis incorporarem um sistema de recomendação e bem-estar ao usuário. “Ao detectar o aumento dos níveis de glicose em estado de repouso, o aparelho poderá orientar o paciente a se exercitar e evitar a demanda por insulina”, esclarece o membro do IEEE. Já ao verificar a queda da glicose durante algum exercício físico, o dispositivo será capaz de recomendar ao usurário reduzir o ritmo da atividade física, beber água ou se alimentar para voltar à normalidade.

Os dispositivos também poderão ajudar a construir um sistema com informações sobre os pacientes. Os registros médicos poderão ser usados ​​como grande base de conhecimento para mostrar os diferentes perfis de pacientes, rastrear doenças e, se ocorrer um grande aumento de uma enfermidade, alertar as autoridades sobre o surgimento de uma epidemia.

Com informações do Medicina SA

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page