Descubra as vantagens de vender em um hub digital

Plataformas proporcionam aos distribuidores e fabricantes uma série de benefícios exclusivos

A comercialização de produtos e serviços relacionados à saúde está cada vez mais presente no universo online. Atualmente, é possível encontrar diversas plataformas digitais que oferecem essas conveniências tanto para estabelecimentos como para o consumidor final. Entre elas, destacam-se os hubs digitais que constroem ecossistemas para acelerar a venda de produtos de empresas parceiras, proporcionando diversas vantagens aos distribuidores ou fabricantes, como é o caso da Suprevida, pioneira no quesito solução para venda de produtos e serviços de saúde na internet. 

Há tempos que a plataforma marketplace se tornou uma ferramenta eficiente de vendas para mercados amplos, mas o de saúde - especificamente - demanda uma abordagem mais diferenciada e que requer maior atenção aos processos. Por isso, veja abaixo os benefícios de vender um produto em um ecossistema adaptado a esse setor.

Região mais abrangente

Um dos fatores que torna o marketplace uma excelente escolha para o distribuidor ou fabricante é a possibilidade de vender os produtos em todo o território nacional, conforme explica o diretor comercial da Suprevida, Hugo Freire. “Temos a expertise de atrair e atender os consumidores de saúde do país inteiro. É uma oportunidade para aumentar os lucros, com segurança, sem investimentos ou interferências nas operações habituais dos atacadistas”, afirma. 

Alto tráfego de visitantes

Muitas empresas lutam durante anos para conseguir aumentar o tráfego de clientes no próprio site e, por vezes, não conseguem e acabam jogando dinheiro fora em campanhas erradas. Em um ecossistema especializado e com uma estratégia abrangente de marketing e de conteúdo, isso deixa de ser uma preocupação, pois o cliente pode encontrar tudo o que deseja em um só lugar. A empresa tem um time qualificado e focado em trazer novos compradores, utiliza ferramentas de análises e investe em estratégias customizadas  para obter tráfego orgânico conquistado através de sua reputação e conteúdo abrangente. 

Logística e SAC

Segundo o Hugo, a única parte do processo que o distribuidor ou fabricante precisa se preocupar é disponibilizar o produto solicitado, separar o pedido e embalar, o restante é com a Suprevida. “Nós fazemos desde o atendimento do interessado até a conversão em uma compra, pegamos o produto no galpão e entregamos ao cliente. Se houver qualquer eventual problema, avaria ou troca, a responsabilidade de relacionamento é da Suprevida. O distribuidor apenas recebe a informação sobre o que aconteceu com o produto. O que facilita bastante ao vendedor”, explica. 

Aqui, é importante ressaltar a importância da gestão de uma logística capilarizada, uma operação difícil e cara, que é quando o produto sai do galpão e vai de encontro ao cliente. Esse processo é o que mostra a qualidade e o valor da empresa vendedora através da entrega, é quem vai determinar a experiência do cliente.

Lucro maior

Além da economia de custo por conta da infraestrutura de marketing, de tecnologia, atendimento e operação logística, há ainda um lucro maior na margem de venda do produto. Na venda feita diretamente para o consumidor final, ainda que desconte a comissão do hub, o distribuidor ou fabricante consegue ter uma margem de lucro maior.

Recebimento em curto prazo

Além da forte pressão por descontos, os dados da vivência comercial, confirmados por um levantamento da Abraidi, mostram que o prazo médio de recebimento do valor vendido para hospitais públicos e privados é demorado e arriscado, enquanto na venda ao consumidor final é possível receber com maior antecedência. “A partir do momento em que você faz uma venda para o Governo ou para os hospitais, o prazo é superior a 100 dias. Na Suprevida, por exemplo, além de realizarmos toda a parte de análise e concessão de crédito, independentemente da forma de financiamento do consumidor, nós pagamos rigorosamente em um prazo muito inferior, sem negociações posteriores ou outros riscos”, afirma Hugo.

 A atuação desse tipo de plataforma cresceu muito nos últimos anos em setores como produtos eletrônicos, vestuários, móveis, bebidas, entre outros. Agora, a ascensão é da área de saúde, que está oferecendo novas oportunidades de crescimento para empresas do setor. 

Sobre a Suprevida

A Suprevida é um ecossistema digital que conecta marcas e fornecedores de produtos, serviços e informações à população. A healhtech tem como propósito levar atenção e saúde para as pessoas em casa. Oferece conteúdo de qualidade, acesso a atendimento profissional e entrega de produtos com segurança e agilidade. Tudo para facilitar a vida e dar autonomia para quem quer vivenciar seus momentos de necessidade com mais praticidade e qualidade de vida. 

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page