Após vencer competição da MFB, Dr. Kids participa da MEDICA

Plataforma de telepediatria exclusiva no mundo estará em exposição no MEDICA STARTUP PARK

O Medical Pitches 2020 - competição entre healthtechs promovida pela Medical Fair Brasil (MFB) - consagrou campeã a Dr. Kids, uma plataforma de atendimento domiciliar pediátrico e telemedicina. Como prêmio, a startup garantiu sua participação na MEDICA, maior evento da indústria médico-hospitalar mundial, que retorna ao formato presencial, de 15 a 19 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha. O CEO & Founder do aplicativo, Juliano Schaefer, desembarca no domingo, dia 14/11, na Europa.

Esta é a primeira vez que uma healthtech brasileira participará do MEDICA STARTUP PARK, que reunirá 40 empreendedores voltados à tecnologia para a saúde de diferentes partes do mundo. A amplitude das inovações oferecidas vai de um dispositivo para terapia não invasiva para dor nasal a um aplicativo de ultrassom baseado em inteligência artificial para detecção rápida de bloqueios nervosos.

“Será a nossa primeira vez na MEDICA e já consideramos um divisor de águas em nossa trajetória de trabalho diário para crescermos, escalar nosso modelo e ganhar visibilidade. Ganhar o Medical Pitches 2020, promovido pela Medical Fair Brasil, foi uma surpresa para nós, aliás fomos surpreendidos a cada etapa desde quando fomos selecionados. Não imaginávamos o quanto de visibilidade isso nos traria e o tanto de reuniões que já conseguimos captar”, fala Schaefer.

Médico pediatra, Schaefer fundou Dr. Kids em agosto de 2017, com o objetivo de levar uma pediatria de qualidade, iniciando sua monetização em setembro de 2018. Em 2020 teve seu modelo domiciliar consolidado na pandemia e também juntamente com o recurso da telemedicina. Nicho altamente focado em crianças desde a barriga da mãe até os 14 anos, o negócio criou uma metodologia única onde mescla: exclusividade, personalização e eficiência, sendo, hoje, a única plataforma de telepediatria do mundo.

“Nossa plataforma é única no mundo. A telepediatria é bem diferente da telemedicina tradicional, até porque o nosso cliente não fala. Na maioria das vezes, crianças de até 4, 5 anos não conseguem confiar os dados que nos fornecem, é algo muito intuitivo, mas nós também temos um modelo híbrido, nós fazemos a o atendimento online, mas também realizamos consulta nas escolas e em domicílio. Dessa forma, conseguimos fidelizar a longo prazo e se cria uma confiança maior. Nossos clientes, na verdade, são os pais, ou melhor, a mãe. Em 95% dos chamados, quem nos aciona são as mães”, explica Schaefer.

A Dr. Kids aposta no marketing sensorial para tornar a experiência mais efetiva - sempre coletando dados e visando a fidelização do cliente. Nos encontros presenciais sempre acontecem atividades de colorir, brincadeiras, mágicas, malabarismos, culminando no cuidado da saúde das crianças.

Schaefer viajará para a Alemanha com três reuniões agendadas e outra pré-agendada, todas para ocorrer durante a MEDICA, com executivos da Grã-Bretanha, Irlanda e República Tcheca. Ele adiantou que se tratam de investidores que se interessaram pelo modelo de negócio da Dr. Kids e querem mais informações sobre o produto, além de visualizar métricas.

Depois da Alemanha, o CEO & Founder da Dr. Kids não volta para o Brasil. Schaefer participará do Med-Tech World, em Malta, onde dará uma palestra e cumprirá agenda de reuniões em Portugal, com investidores da Suécia, Noruega e Inglaterra.

Entre os planos para 2022, ele não hesita: “Estaremos na MFB e voltaremos à Alemanha, com toda a certeza!”.

Segundo a diretora da MFB, Malu Sevieri, a inovação está no DNA da Messe Düsseldorf, por isso não se poderia deixar de olhar para esse segmento tão promissor, tanto economicamente para o Brasil, como importante para o acesso à saúde pelos brasileiros. As startups de saúde apresentam diversas soluções para empresas, criam tecnologias cada vez mais acessíveis e vêm ampliando a gama de possibilidades de transformar a indústria da saúde.

Mais informações sobre a Dr. Kids em: https://meudrkids.com.br/

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page