• Home
  • Blog
  • Eventos
  • Healthtechs estão prontas para a final de dois campeonatos mundiais

Healthtechs estão prontas para a final de dois campeonatos mundiais

Décima competição de startups e décima terceira Copa Mundial de Inovação em Saúde acontecem nos dias 15 e 16 de novembro, durante a MEDICA 2021

Começou a contagem regressiva para o relançamento da versão presencial da feira líder mundial MEDICA, em Messe Düsseldorf, na Alemanha, de 15 a 18 de novembro. Mais uma vez, há muitas startups de saúde entre os expositores, que somam mais de 2.900 de um total de 70 países. A MEDICA tornou-se um ponto de encontro internacional para o cenário de healthtechs, com uma infinidade de características especiais no programa e um grande stand comum.

“Reunimos inovadores e investidores. 40 startups irão participar do MEDICA START-UP PARK no Hall 12”, explica Michael Degen, diretor-executivo da Messe Düsseldorf. A amplitude das inovações oferecidas vai de um dispositivo para terapia não invasiva para dor nasal a um aplicativo de ultrassom baseado em inteligência artificial para detecção rápida de bloqueios nervosos.

As inovações que as equipes de desenvolvimento das empresas jovens estão inserindo nas finais deste ano não são menos emocionantes. Essas finais são da 13ª Copa Mundial de Inovação em Saúde (15 de novembro) e da 10ª MEDICA Start-up COMPETITION (16 de novembro), que são destaques na agenda do MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM. O programa completo do fórum (incluindo as cerimônias de premiação) pode ser acompanhado ao vivo no palco do programa, no Hall 12, ou transmitido ao vivo pelo portal da indústria MEDICA.de, com o ingresso correto.

Somente o 10º MEDICA Start-up COMPETITION contou com mais de 250 inscrições de todo o mundo. As healthtechs enviaram suas soluções, que incluíam aquelas para os setores de inteligência artificial, aplicativo de saúde ou robótica. Doze jovens empresas foram selecionadas para chegar à final pelo júri. A startup Sympatient se comprometeu, portanto, a fornecer terapia digital para transtornos de ansiedade por meio de um aplicativo de psicoterapia. Seu aplicativo de terapia Invirto é, de acordo com eles, a primeira terapia digital de ansiedade do mundo para pacientes com agorafobia, transtorno do pânico ou transtorno de ansiedade social. Para tanto, são implementados cursos de tecnologia de realidade virtual móvel e terapia baseada em aplicativos (incluindo contato com psicoterapeutas e médicos).

A mão artificial que detecta a situação correta

A mão biônica Esper se encaixa no segmento de robótica. Esta mão artificial reconhece as situações, ajuda a selecionar a pegada correta e identifica com precisão a atividade muscular. A equipe Esper Bionics, da Ucrânia, explicará este dispositivo dentro do escopo da apresentação final. A equipe Swiss macu4 está focada em fornecer soluções ortopédicas com produtos impressos em 3D. Uma de suas primeiras aplicações é uma prótese de antebraço funcional passiva para crianças e adultos que se destina a atividades esportivas e de lazer, por exemplo, para jogar uma bola no tênis.

A apresentação final e a cerimónia de entrega de prémios do 10º MEDICA Start-up COMPETITION acontecerão no dia 16 de novembro, no Hall 12 (MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM, Stand 12, E35), das 13h às 15h (Horário de Düsseldorf).

Mais de 300 inscrições para a 13ª Copa Mundial de Inovação em Saúde

Na 13ª Copa Mundial de Inovação em Saúde, o foco está em dispositivos inovadores e aplicativos inteligentes para rede digital e integração de processos, de olho na Internet das Coisas Médicas. Mais de trezentas startups se inscreveram para esta competição. A empresa indiana Ai Health Highway India Private Limited é uma das doze finalistas selecionadas. Eles apresentarão “AiSteth”, um estetoscópio inteligente para exame, detecção e prognósticos para doenças cardíacas e pulmonares usando inteligência artificial. O Cynteract, da Alemanha, também vai disputar a final. A sua luva inteligente com sensores destina-se a apoiar os pacientes em casa. Em combinação com o software sincronizado, a luva pode ser usada para reabilitar ferimentos em dedos, mãos e braços em centros de reabilitação e além: o dispositivo pode acompanhar os pacientes em casa para uso lá.

A apresentação final e a cerimônia de premiação da 13ª Copa Mundial de Inovação em Saúde acontecem na segunda-feira, 15 de novembro, das 13h às 15h (Horário de Düsseldorf), também no palco do programa MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM e podem ser acessados online. Informações sobre o MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM e as competições iniciais com resumos de todos os finalistas podem ser acessadas em: https://www.medica-tradefair.com/mchf2 .

A entrada na feira só será permitida a quem cumprir a regra 3G (deve ser apresentado o comprovativo de vacinação, recuperação ou negativo) para o MEDICA 2021. Os ingressos só podem ser adquiridos online e não no local. Informações sobre horários, preços, programas de eventos ou expositores e produtos podem ser encontradas online:https://www.medica-tradefair.com.

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page