Tudo pronto para a MEDICA 2021

Maior feira do setor médico-hospitalar retorna presencialmente, de 15 a 19 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha

De 15 a 19 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha, todos os grandes tomadores de decisão e especialistas profissionais do setor de saúde internacional estarão reunidos. A feira líder mundial MEDICA e a COMPAMED, feira internacional de fornecedores, serão relançadas pessoalmente. Serão 2.900 expositores da MEDICA e 490 expositores da COMPAMED de um total de 70 países, que hastearão suas bandeiras nos salões dos eventos. Suas soluções personalizadas para tratamento ambulatorial e hospitalar moderno, maior digitalização dos processos de atendimento e parcerias confiáveis ​​de prestadores de serviços e fornecedores para evitar gargalos de entrega e fornecimento, todos orientados em torno da pandemia COVID-19, chamaram mais atenção do que nunca.

“Os números das reservas são encorajadores e dificilmente deveriam estar neste nível na primavera. Com exceção de dois pavilhões, todo o recinto da feira de negócios foi reservado novamente - naturalmente, introduzimos um plano de salão que visa manter todos seguros durante a pandemia. O desenvolvimento para as startups é extremamente agradável. Graças aos processos de decisão rápidos, eles parecem ter retornado à normalidade em nenhum momento. 40 startups participam do MEDICA START-UP PARK no Hall 12, que é mais do que nunca ”, afirma Michael Degen, Diretor Executivo da Messe Düsseldorf, relatando o ânimo otimista e a vitalidade que estão voltando ao setor.

Os países que geralmente pediam as maiores áreas antes da pandemia estão, mais uma vez, representados com força total na MEDICA. Itália, Coréia do Sul, Turquia, Estados Unidos e outras nações europeias, como França, Espanha, Grã-Bretanha e Polônia, estão todas no topo da lista, atrás da Alemanha. Pauline Kao, Cônsul Geral do Consulado Geral dos Estados Unidos em Düsseldorf, explica em poucas palavras a razão do destaque internacional da MEDICA, usando a participação dos Estados Unidos como exemplo: “A MEDICA é a feira comercial mais importante do mundo para dispositivos médicos e os EUA são orgulho de ser um parceiro forte e perene. Por mais de 40 anos, nossos exportadores de produtos médicos têm frequentado a MEDICA para apresentar novas tecnologias e vender seus produtos no mercado global. ”

Os prestadores de serviços alemães, incluindo Marcus Kuhlmann, Líder de Tecnologia Médica na SPECTARIS German Industry Association, também estão aliviados por poderem finalmente começar a trabalhar novamente no evento MEDICA presencial, depois que o MEDICA foi realizado inteiramente digitalmente no ano passado devido a a pandemia. “Para moldarmos juntos o mercado de saúde de amanhã, com idéias e conceitos inovadores, precisamos de uma forte rede industrial dentro do setor de tecnologia médica. O diálogo pessoal continua insubstituível, mesmo nesta era de transformação digital, e nossos membros estão realmente ansiosos por isso depois de uma pandemia que já dura um ano e meio. Estamos, portanto, ainda mais satisfeitos do que de costume em participar da MEDICA e do COMPAMED ao vivo este ano e obter novos estímulos para a indústria de tecnologia médica. ” 

Inovação para atendimento ambulatorial e hospitalar

Os segmentos temáticos da MEDICA baseiam-se na satisfação de toda a gama de necessidades de cuidados hospitalares e ambulatórios. Os segmentos MEDICA são: tecnologia e diagnóstico laboratorial, eletroterapia e tecnologia médica, descartáveis ​​e consumíveis, tecnologia da informação e comunicação (saúde digital) e tecnologia fisioterapia e ortopédica. Apropriadamente, os expositores da COMPAMED (que acontecerá nos pavilhões 13 e 14 este ano) apresentarão toda a gama de produtos e serviços que o mercado fornecedor oferece para tecnologia médica: desde componentes e peças individuais, junto com materiais inovadores, até soluções de embalagem e alta -processos de tecnologia, como manufatura aditiva ou manufatura por contrato completo.

Um dispositivo robótico de última geração (da H-Robotics) para treinar o movimento do pulso e do tornozelo, cuja função é baseada nos princípios da E-bike, será um dos novos produtos deste ano. Seu controle preciso de assistência conforme a necessidade permite que o paciente obtenha o máximo de suas atividades, fornecendo-lhes o suporte exato de que precisam durante o movimento, e nada mais. Com o software de telemedicina e uma conexão de smartphone, os programas de reabilitação também podem ser acompanhados em casa sob supervisão remota usando este dispositivo. O Centro de Projetos Fraunhofer para Engenharia de Processos de Células-Tronco apresentará seu processo de produção em massa de células-tronco para um público global. Informações básicas: Com a ajuda de células-tronco cultivadas, novos medicamentos para doenças que eram incuráveis ​​até agora, como a doença de Alzheimer, podem ser criados no futuro. No entanto, a consequência é que para isso é necessária a fabricação em massa de células-tronco sob altos padrões de qualidade industrial. O Rollingpillow, apresentado pela mesma empresa, pode ser menos high-tech, mas ainda tem um certo apelo. Esta é uma nova almofada com um mecanismo de roll-and-rock (que é semicircular) que corrige automaticamente a postura do corpo durante o sono e evita a tensão.

Destaques do programa ao vivo no local e online

As tendências e temas significativos da indústria, como uma maior demanda por soluções digitais de saúde ou os desafios que os prestadores de serviços enfrentam em conjunto com o novo Regulamento de Dispositivos Médicos da UE (MDR), refletem-se na gama de produtos e serviços que os expositores oferecem e também nos programas dos fóruns e conferências de acompanhamento que se integram nas feiras. Em linha com o conceito de evento híbrido, as palestras, discussões e cerimônias de premiação para muitos desses recursos do programa podem ser acompanhadas tanto no local nos palcos dos fóruns nos salões de feiras ou online por meio de uma transmissão ao vivo, acessível através dos portais da indústria MEDICA.de e COMPAMED.de, dependendo das preferências do titular do bilhete.

Isto também se aplica ao MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM (incluindo o MEDICA Start-up COMPETITION e a Healthcare Innovation World Cup), o MEDICA HEALTH IT FORUM e o MEDICA LABMED FORUM, entre outros. O COMPAMED HIGH-TECH FORUM by IVAM (International Microtechnology Business Network) e o COMPAMED SUPPLIERS 'FORUM by DeviceMed são destaques especiais do COMPAMED.

Outros destaques do programa do MEDICA 2021 incluem a 44ª Conferência Alemã de Hospitais (como uma transmissão ao vivo) e as conferências em inglês DiMiMED e MEDICA MEDICINE + SPORTS CONFERENCE. Essas conferências reunirão especialistas nas áreas de medicina militar e de desastres e em medicina e ciência do esporte no local em Düsseldorf.

A MEDICA e a COMPAMED podem ser visitadas das 10h00 às 18h00 em qualquer dia da feira. Todos os visitantes e expositores devem cumprir a regra 3G (devem ser vacinados, recuperados ou testados: é o que os três Gs significam em alemão) para entrar nas instalações da feira. Os ingressos só podem ser comprados na loja de ingressos online.

Todas as informações, incluindo notícias atuais sobre o conceito de higiene e proteção contra infecções no MEDICA 2021 e no COMPAMED 2021, podem ser consultadas online em: www.medica-tradefair.com / www.compamed-tradefair.com

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page