• Home
  • Blog
  • Eventos
  • Prof. Dr. Renato Lima recebe o Troféu Walter Schmidt 2021

Prof. Dr. Renato Lima recebe o Troféu Walter Schmidt 2021

Ele é pediatra com destacada atuação na implantação do programa de reanimação e transporte neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), além de autor do livro “Uma chance de respirar”

Na noite do dia 17 de novembro de 2021, mesma data em que se celebra o dia mundial da prematuridade, o Troféu Walter Schmidt, premiação organizada pela FANEM que tradicionalmente reconhece a contribuição de personalidades que trabalham para o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro, homenageou o professor doutor Renato Lima.

Médico pediatra com destacada atuação na implantação do programa de reanimação e transporte neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e autor do livro “Uma chance de respirar”. Doutor em Ciências, na área de Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Santo Amaro (UNISA), Professor Titular de Pediatria da Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo (CUSC), Membro do grupo executivo de Reanimação Neonatal da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Instrutor do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria. Prestador de serviços na área de Neonatologia para a Organização Panamericana de Saúde (OPAS Brasil) e Assessor do Projeto QualiNeo do Ministério da Saúde. 

O doutor Renato se desafiou a intervir e mudar realidades viajando para áreas distantes e remotas do país com muita garra e determinação para treinar os profissionais de saúde e equipes locais na atuação com segurança e resolutividade, em procedimentos como a reanimação e o transporte neonatal, assim devolvendo aos recém-nascidos todo o seu potencial de vida.

Em sua 19ª edição, o evento realizado em São Paulo foi marcado por um jantar com muita emoção e contou com a presença de diversos profissionais da saúde, entre eles o Prof. Dr. Sérgio Tadeu Martins Marba, Chefe do Departamento de Pediatria da FCM-Unicamp; Divisão de Neonatologia do Hospital da Mulher - CAISM/Unicamp; Membro do Grupo Executivo do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP); Coordenador e Instrutor do Curso de Transporte Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Consultor Neonatal da Coordenação Geral da Saúde da Criança, do Aleitamento Materno e do Método Canguru do Ministério da Saúde, que entregou o troféu juntamente com o diretor executivo, Djalma Luiz Rodrigues e a Professora Doutora Karin Schmidt, Sócia-Diretora e Presidente do Conselho da Fanem.

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page