• Home
  • Blog
  • Eventos
  • No retorno ao formato presencial, MEDICA e COMPAMED superaram em muito as expectativas

No retorno ao formato presencial, MEDICA e COMPAMED superaram em muito as expectativas

46 mil visitantes, de 150 países, aproveitaram a oportunidade de se envolver pessoalmente com os quase 4 mil expositores, somando os dois eventos, Data das edições 2022 foram anunciadas

Após quatro dias de eventos presenciais, a MEDICA e a COMPAMED alcançaram resultados extremamente bem-sucedidos em Düsseldorf, na Alemanha. De 15 a 18 de novembro de 2021, as principais plataformas de informação e comunicação do mundo para a indústria de tecnologia médica e seu setor de fornecedores apresentaram uma riqueza de inovações convincentes, bem como um programa de acompanhamento que cobriu uma ampla gama de tópicos (complementado por ofertas digitais) e fizeram justiça à sua posição de prestígio internacional. 

“A atmosfera nos salões de feiras era descontraída e caracterizada por uma sensação de otimismo por toda parte; conversas com nossos clientes mostraram que, em muitos casos, superamos as expectativas. As pessoas finalmente puderam estabelecer novos e intensificar os contatos existentes pessoalmente”, afirma Erhard Wienkamp, ​​Diretor Executivo da Messe Düsseldorf,

46 mil visitantes (com uma participação internacional de 73%) de 150 países aproveitaram a oportunidade de se envolver pessoalmente com os 3.033 expositores da MEDICA e 490 da COMPAMED, obtendo informações sobre a ampla gama de inovações para atendimento ambulatorial e hospitalar, incluindo todas as etapas de seu desenvolvimento e fabricação, e a experimentação de muitos produtos inovadores ao vivo nos salões de feiras.

“Os números são encorajadores e dificilmente deveriam estar neste nível na primavera. Com a combinação de feiras e suplementos digitais, MEDICA e COMPAMED têm dado fortes estímulos ao setor. Os expositores estão felizes por terem vindo para Düsseldorf e já estão ativamente perguntando sobre as opções de participar no próximo ano ”, disse Christian Grosser, Diretor de Saúde e Tecnologias Médicas da Messe Düsseldorf, refletindo assim os sinais positivos recebidos pelos participantes e associações comerciais.

Os portais da indústria MEDICA.de e COMPAMED.de acrescentaram um leque de ofertas em linha com os eventos ao vivo nas feiras. Isso permitiu que os usuários acessassem transmissões ao vivo para assistir aos programas de palco de todos os fóruns de especialistas integrados às feiras de negócios, bem como à 44ª Conferência Hospitalar Alemã e à CONFERÊNCIA MEDICA MEDICINE + SPORTS; rede através da ferramenta especial Matchmaking; e obter informações sobre produtos inovadores nos showrooms online dos expositores.

O cuidado digital de amanhã: Startups fortemente envolvidas

Como esperado, a Covid-19 e os resultados obtidos até o momento durante o gerenciamento da pandemia no que diz respeito à implementação de novas abordagens terapêuticas e conceitos de cuidados, foram temas recorrentes em muitas palestras nos fóruns e conferências que os acompanham. A MEDICA MEDICINE + SPORTS CONFERENCE, por exemplo, examinou mais de perto como voltar ao esporte depois de sofrer de longo COVID, enquanto o MEDICA ECON FORUM (organizado pela seguradora de saúde alemã Techniker Krankenkasse) e o MEDICA HEALTH IT FORUM enfocaram digitalização de processos no sistema de saúde.

Alinhados a esses temas, os expositores ofereceram diversas inovações para a área clínica e ambulatorial. E a cena de startups jovens também estava fortemente envolvida, algo que foi comprovado de forma impressionante durante as emocionantes competições de campo realizadas como parte da 10ª MEDICA Startup COMPETITION e da 13ª Copa Mundial de Inovação em Saúde, que aconteceu no programa MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM.

A 13ª Copa do Mundo de Inovação em Saúde teve como foco dispositivos inovadores e aplicativos inteligentes para rede digital e integração de processos, de olho na Internet das Coisas Médicas. Entre 300 inscrições, o júri selecionou 12 startups para as finais em 15 de novembro. A Implandata Ophthalmic Products, com sede na Alemanha, teve o primeiro lugar com um microssensor implantado e biocompatível para uso em tele-glaucoma.

As ideias variaram de inteligência artificial (IA) e aplicativos de saúde à robótica no 10º MEDICA Startup COMPETITION (em 16 de novembro). Aqui, a Phonolyser da Finlândia passou pelas finais e ficou em primeiro lugar com sua solução de produto de mesmo nome, um analisador de som cardíaco inteligente. O analisador combina inteligência artificial (processamento e análise de sinais), tecnologia Doppler (ultrassom) e análise de som para avaliar e examinar de forma abrangente defeitos cardíacos congênitos.

As informações estão disponíveis online em https://www.medica-tradefair.com e https://www.compamed-tradefair.com.

Data da próxima MEDICA em Düsseldorf: 14 a 17/11/2022

Data da próxima COMPAMED em Düsseldorf: 14 a 17/11/2022

 

Artigos relacionados

  •  +55 11 2365-4336

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Estamos em  São Paulo

  • Alameda dos Maracatins, 1217 - Conj. 701
  • Indianópolis - São Paulo - SP

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos conte o seu nome :)
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Olá, esse é o canal via Whatsapp da Medical Fair Brasil. Aqui você tira dúvidas sobre assuntos como: inscrição, quero expor, palestras e assuntos relacionados a feira.

WhatsApp
Close and go back to page