NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

Palestrantes internacionais, cannabis medicinal, opções de crédito, valor e segurança no setor de saúde integram programação do MEDICALtalks Live

Palestrantes internacionais, cannabis medicinal, opções de crédito, valor e segurança no setor de saúde integram programação do MEDICALtalks Live

Evento híbrido da Medical Fair Brasil reunirá palestrantes em maratona de conteúdo com participação do público e transmissão pelo Youtube

A programação do MEDICALtalks Live, evento híbrido da Medical Fair Brasil (MFB), que ocorre de 14 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá importantes nomes nacionais e internacionais em uma grande maratona de conteúdo para discutir e compartilhar vivências que impactarão o setor de saúde.

Uma megaestrutura está sendo montada com um palco de 60m² e uma tela de 20 metros de largura e foi preparada uma programação especial, na qual expositores apresentarão nesse palco seus produtos e serviços e lideranças da saúde promoverão debates relacionados ao cenário atual. Os interessados em acompanhar algum desses debates presencialmente, por meio de inscrição gratuita, seguirão um protocolo de higiene e segurança, e todo o conteúdo será transmitido pelo canal do Youtube da MFB.

Dias 14 e 15

Nos dias 14 e 15 acontecem gravações com os expositores 2020 para uma web série que irá ao ar em breve. e às 17h30 haverá uma palestra sobre opções de crédito disponíveis para a área da saúde.

Para falar sobre linhas para estabelecimentos de saúde de pequeno e médio porte foram convidados o partner e o vice-presidente da Captalys, Lucas de Castilho Munoz e Isaac David Chamé, respectivamente. Já sobre linhas de crédito para instituições de saúde de pequeno, médio e grande porte falarão o head de Governos & Instituições e a responsável pelo segmento de Saúde do Banco Santander S/A, Fernando Alberto Cirino e Juliana Nunes Curvello, respectivamente. Os debatedores da mesa serão o presidente do conselho fiscal e o diretor-executivo da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Asimar Cardoso e Bruno Comenalli Diogo, e a mediação fica a cargo da diretora da MFB, Malu Sevieri.

Dia 16

Inovação

No dia 16, a programação se inicia às 9h, com a apresentação sobre “Invenção de tecnologia proreveal”, feita pelo professor de Ciência Bioanalítica da Universidade de Londres, David Perrett; às 9h30, o gerente de serviços de descontaminação no NHS Wales, no Reino Unido, Mark Campbell falará sobre solução inovadora de descontaminação; às 10h, o chefe de Tecnologia Médica no Reino Unido, Tom Brophy, trará à pauta controle de qualidade do NHS em instrumentos cirúrgicos.

O NHS - National Health Service é o maior sistema público de saúde e o mais antigo do mundo. Todos que vivem legalmente na Inglaterra têm direito a consultas, atendimentos, tratamentos e, em alguns casos, até medicamentos gratuitos.

Às 10h30, o professor de Nanotecnologia Médica da Divisão de Ciências Biomédicas do Instituto de Pesquisa e Inovação em Saúde Old Perth Road, no Reino Unido, Alistair H. Kean, trará ao debate a nanotecnologia de prata em instrumentos cirúrgicos, luvas, placas e parafusos. A moderação de toda manhã será feita pela diretora científica e pelo diretor comercial da Cicarelli Instrumentos Cirúrgicos LTDA, Regina Maria Barretto Cicarelli e Rogério Barretto Cicarelli.

Cannabis

A Cannabis medicinal terá espaço garantido nas discussões. O Sechat, portal dedicado à maconha medicinal e os negócios da Cannabis, irá coordenar os debates que serão realizados sobre o tema, das 11h30 às 14h. Serão dois blocos com conteúdo especial e inédito. Na primeira parte, o médico e diretor do Sechat, Pedro Antônio Pierro Neto e seus convidados irão apresentar e debater o panorama sobre saúde, negócios, desenvolvimento científico e a evolução da Cannabis medicinal no Brasil. Participam o sócio-fundador e CEO da OnixCann, Marcelo Galvão e o empresário, fundador e CVO da plataforma Kannamed/TerraCannabis, Rodolfo Rosato.

No segundo bloco será a vez do sócio e diretor de Inovação da The Green Hub, Alex Lucena coordenar discussão sobre “A inovação e o empreendedorismo no setor da Cannabis.” Os convidados são o CEO do Centro de Excelência em Canabinoide, Marcelo Sarro; o CEO da Cannapag, Murilo Gouvêa; e o CEO do Estúdio Jamba, Luiz Mandara.

Diagnóstico

Das 14h30 às 17h20, os debates giram em torno de diagnóstico, humanização, impactos e inovação. O presidente da FBAH, Márcio Moreira fará a abertura da rodada, que terá como speakers a sócia da TCL Consultores, Teresinha Coves Lisboa; o presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial e Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde (CBDL), Carlos Eduardo Golvêa; o CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Paulo Vasconcelos Bastian; a CEO do Alta Excelência Diagnóstica, Claudia Cohn; e o professor da Faculdade de Saúde Pública do HCFMUSP, Gonzalo Vecina Neto. A mediação e encerramento será do presidente do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH, Salim Lamha Neto.

Dia 17

Segurança do paciente e do profissional

Na quinta-feira, das 8h30 às 10h30, as apresentações abordarão a segurança do paciente e do profissional de saúde e também os impactos da Covid-19 na segurança do profissional da linha de frente, no âmbito do Brasil e dos Estados Unidos. Participam o coordenador do Projeto Trabalhador Saudável, Paciente Vivo, Mauro Daffre; a consultora de Educação Clínica, Patrícia Romano; a diretora-executiva da International Safety Center, Amber H. Mitchell, e o consultor em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), Edivaldo Gregório.

Valor em saúde

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) assumirá toda a programação de 12h às 16h para debater valor em saúde, saúde populacional, multiprofissionalidade e o papel do gestor na atualidade. A abertura será feita pela professora titular da FGV/SP, Ana Maria Malik e a lista completa de convidados você acessa aqui.

Dia 18

Enfermagem em destaque

Encerrando a programação científica do MEDICALtalks Live, no dia 18, a partir das 14h, haverá um painel para falar sobre cuidados, aspectos éticos e jurídicos da profissão e enfermagem em tempos de pandemia. Participam os enfermeiros Renata Pietro, Maria Júlia Paes da Silva, Eduarda Ribeiro, James Francisco Santos e Érica Chagas.

A programação detalhada e inscrições para o MEDICALtalks Live podem ser feitas aqui. Os convites são limitados, respeitando as regras de distanciamento social e o protocolo de higiene e segurança do evento.

Saiba mais: MEDICALtalks Live – o evento híbrido da Medical Fair Brasil para 2020

Noticias Relacionadas