NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

MEDICALtalks Live terá sistema de purificação de ar inédito no Brasil

MEDICALtalks Live terá sistema de purificação de ar inédito no Brasil

Equipamento desenvolvido pela LTA Industrial Air Cleaning, representada no Brasil pelo Junker Group, utiliza da filtração eletrostática para remover vírus e bactérias com 99,95% de eficiência

O MEDICALtalks Live, que ocorre de 14 a 18 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, marcará a primeira aparição de um novo purificador de ar, desenvolvido pela LTA Industrial Air Cleaning, representada no Brasil pelo Junker Group. A proposta foi levada à direção do evento pelos consultores, Patrícia Romano e Mauro Daffre, que também serão speakers da programação científica do evento híbrido da Medical Fair Brasil (MFB).

O purificador de ar da LTA é usado para reduzir de modo significativo a concentração de vírus, bactérias, pólens e outros agentes patogênicos no ar. O sistema de filtração eletrostática remove os agentes patogênicos, além de ter um efeito desinfetante e redutor de odor. Em conjunto com o filtro HEPA de alta eficiência e montado posteriormente, o filtro de ar atinge um grau de separação de 99,95%. A concentração do vírus, especialmente em ambientes fechados, é reduzida de maneira significativa, possibilitando a contenção de um potencial risco de infecção.

“No MEDICALtalks Live será primeira vez que as pessoas conhecerão esse equipamento, que funciona como se fosse um ar condicionado, porém ele possui um filtro especial que filtra vírus e bactérias e protege, inclusive, o ambiente do novo coronavírus. Trata-se de um filtro muito usado em laboratório de análises clínicas e é a primeira vez que uma empresa coloca esse tipo de material em um equipamento para ser usado como eletrodoméstico”, contou ao jornalismo da MFB, Patrícia.

O purificador garante a limpeza do ar ambiente e uma filtração eficiente de aerossóis, tais como poeira, fumaça e névoa. O ar removido é limpo de maneira ideal por meio do comprovado princípio de separação e novamente liberado. O filtro de ar atende a todos os requisitos industriais aplicáveis de forma confiável e rigorosa. A eficácia do princípio da filtração eletrostática para a separação de microrganismos e substâncias biogênicas foi confirmada pela Associação dos Engenheiros Alemães (VDI - Verein Deutscher Ingenieure).

“Estamos falando de uma empresa alemã, que tem subsidiária no Brasil, que enxergou esse nicho de mercado e passou a fabricar esse equipamento, bem pequeno no tamanho, plug & play, bastando inseri-lo na tomada de 220V para que ele passe a funcionar, ou seja, não há nenhuma necessidade de fazer qualquer adaptação no local para o uso”, explicou Patrícia.

O purificador de ar eletrostático da LTA que estará no MEDICALtalks Live é ideal para remover de modo eficiente os poluentes e contaminantes do ar ambiente em áreas de tráfego intenso, tais como instalações de produção, salas de reunião, refeitórios ou escritórios de plano aberto, escolas, hospitais, laboratórios e comércios. O equipamento também é caracterizado por uma longa vida útil e desempenho duradouro.

Leia mais sobre o MEDICALtalks Live – o evento híbrido da Medical Fair Brasil para 2020

Noticias Relacionadas