O evento híbrido da MFB em 2020

A Medical Fair Brasil (MFB) realizou de 14 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, o MEDICALtalks Live, evento híbrido, que mesclou online e presencial, em uma iniciativa para a discussão e apresentação de ideias sobre e para o setor de saúde brasileiro. Este foi um dos primeiros eventos no país, sinalizando a retomada após seis meses de paralização por conta da pandemia do novo coronavírus.

A dinâmica do evento

Um palco de 60m² foi montado para o evento, que recebeu também a presença de lideranças da saúde, para o debate de assuntos relacionados ao cenário atual, como representantes da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e do Sechat - principal portal sobre cannabis medicinal no Brasil.

Confira a programação do MEDICALTalks Live

Tecnologia em descontaminação de instrumentos cirúrgicos

Incorporação de tecnologias auxiliam no controle de desinfecção hospitalar e nos processos para garantir a segurança do paciente.

Image
Assista o conteúdo

Relembre cada momento desse debate internacional, rico em detalhes e no compartilhamento de dados importantes para o setor.

Sechat abordou empreendedorismo em Cannabis medicinal

Painel teve a participação de referências nacionais no assunto, que debateram o viés da importância para tratar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.

Image
Assista o conteúdo

O debate trouxe pontos importantes sobre o Canabidiol (CBD), grandes nomes do setor apresentaram dados e informações relevantes.

Humanização, evolução nos diagnósticos e melhoria na gestão serão os legados da pandemia

Brasil ainda precisa focar na atenção primária e no valor do paciente para ofertar uma saúde eficiente e assistência de qualidade.

Image
Assista o conteúdo

As experiências trazidas pela pandemia do novo coronavírus a partir do diagnóstico, da humanização, dos impactos e da inovação pautaram o debate.

Segurança do profissional de saúde requer atenção das instituições

NR 32, acidentes com perfurocortantes, enfrentamento da pandemia e importância da área de SST foram temas de painel com especialistas do Brasil e do exterior.

Image
Assista o conteúdo

No Dia Mundial da Segurança do Paciente (17/9), o MEDICALtalks Live promoveu um importante painel sobre segurança do paciente e do profissional de saúde.

Com FGV, debates enfatizam atribuições do gestor da saúde

Slot do MEDICALtalks Live recebeu pesquisadores e alunos para discussões amplas sobre o segmento; na sequência, talk show enfatizou a relevância dessas lideranças.

Image
Assista o conteúdo

FGV EAESP assumiu toda a programação do Medicaltalks Live para debater o papel do gestor, valor em saúde, a riqueza da multiprofissionalidade e saúde populacional.

Opções de crédito para a área da Saúde

Palestra reuniu executivos para apresentar as linhas de financiamento que estão disponíveis a instituições de pequeno, médio e grande portes.

Image
Assista o conteúdo

A pandemia do novo coronavírus afetou todo o sistema econômico brasileiro e as empresas da saúde sofreram fortes impactos em suas finanças.

Valorização, incentivos e reconhecimento da liderança são pilares para Enfermagem sair da invisibilidade

Enfermeiros debateram cuidados, aspectos éticos e jurídicos, educação e o exercício da profissão em tempos de pandemia.

Image
Assista o conteúdo

Cinco especialistas debatem sobre cuidados, aspectos éticos e jurídicos da enfermagem e sobre a profissão em tempos de pandemia.

Como os pacientes estão enxergando os hospitais durante a pandemia?

Segundo estudo, 61% dos entrevistados ainda não se sentem seguros para voltarem aos hospitais durante a crise e 84% acham que as instituições sairão bem mais preparados para urgências.

Image
Assista o conteúdo

Como será a vida quando a ciência vencer o novo coronavírus? Essa é a pergunta que vale um milhão de dólares.